domingo, 16 de dezembro de 2012

Quadrilha faz idoso e crianças reféns antes de prisão em Sumaré, diz PM


15/12/2012 19h07 - Atualizado em 15/12/2012 20h09

Polícia investiga outros intregrantes e relação com crimes na região.
Durante ação, 16 suspeitos foram presos na manhã deste sábado (15).

Do G1 Campinas e Região
3 comentários
A quadrilha suspeita de ataques a caixas eletrônicos, presa na manhã deste sábado (15) em Sumaré (SP), fez um idoso e duas crianças reféns durante a ação que terminou em 16 suspeitos presos no Jardim Basilicata. Ninguém se feriu.

O grupo estava em uma casa que servia como "base operacional" da quadrilha, segundo a Polícia Militar. A residência tinha um sistema de circuito de câmeras de segurança e foram apreendidas munições, armas, coletes a prova de balas, explosivos e dinheiro. A quantia não foi informada.
Bomba para abrir parede
Segundo o Capitão do 47º Batalhão da Polícia Militar, Sílvio Félix de Araújo, alguns suspeitos tentaram fugir  e usaram um explosivo para abrir um buraco e passar para a casa ao lado. "O local estava cercado e eles pegaram os reféns. Fizemos uma negociação calma e nesse momento nenhum tiro foi disparado", afirmou. Após 20 minutos de negociação, a quadrilha se entregou e os reféns foram liberados sem ferimentos.

O delegado seccional de Americana (SP), Miguel Escrivão, afirmou que a polícia buscará ramificações do grupo. "Estamos investigando outros integrantes e os locais onde essa quadrilha agia", diz.
Dinheiro apreendido durante ação da polícia em Sumaré, SP (Foto: Reprodução / EPTV)Dinheiro apreendido durante ação em Sumaré, SP
(Foto: Reprodução / EPTV)
Explosivos contra a PM
Os policias receberam uma denúncia anônima ainda na madrugada deste sábado e foram até o bairro em busca de um carro com suspeitos armados. "Não encontramos o carro mas desconfiamos da casa, chamamos no portão e fomos recebidos a tiros e com explosivos", conta Araújo. Houve troca de tiros e dois criminosos ficaram feridos sem gravidade.
A PM informou durante a manhã que duas pessoas presas no bairro Portal Bordon, três horas antes, poderiam ter ligações com a quadrilha. Contudo, a polícia investigará se essa relação existe.
Outros integrantes
Segundo o capitão, a prisão da quadrilha pode levar a diminuição no número de explosões a caixas eletrônicos. "Desarticulamos uma quadrilha grande e o número de ocorrências pode diminuir em um futuro próximo", disse. O capitão afirmou que a ligação da quadrilha com outras ocorrências em cidades da região será investigada.
Buraco feito com explosivos para fuga dos suspeitos em Sumaré, SP (Foto: Reprodução / EPTV)Buraco feito com explosivos para fuga dos suspeitos em Sumaré, SP (Foto: Reprodução / EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário